top of page

Gratidão


Você sabia que exercícios de gratidão podem transformar nossas vidas, de modo até consideravelmente rápido?

Consideremos por um momento como às vezes encontramos uma coisa muito simples que pode trazer enormes benefícios para nossas vidas. Uma dessas coisas simples que podem nos trazer muitos benefícios são os exercícios de gratidão.

Estes são exercícios simples e rápidos que podem enchê-lo com um renovado sentido de propósito, apreciação e felicidade. E leva apenas alguns poucos minutos para serem realizados.

Muitas vezes, nós nem nos damos conta. Mas existem alguns exercícios de gratidão que são eficientes e realmente tem poder para transformar nossas vidas, e a seguir você vai aprender estes exercícios de gratidão que eu gostaria de lhe mostrar e como eles podem melhorar sua vida para sempre.

Exercícios de gratidão

Escreva 200 motivos de gratidão.

Num curso que fiz, o tema abordava a gratidão como ferramenta de transformação pessoal, o instrutor do curso, iniciou o curso com um exercício onde tínhamos de escrever 200 motivos para sermos gratos.

Eu lembro que tive muita dificuldade, pois nunca havia feito nada nesse sentido, com essa quantidade tão grande. Confesso que escrevi apenas uns 20 motivos e quis pular esse exercício. Mas voltei atrás e me comprometi com o exercício. Foi a decisão mais acertada a fazer. Não foi muito fácil, mas valeu realmente apena. Muitas vezes a gente pensa que não, mas temos sim muitos motivos para sermos gratos em nossas vidas.

Então já que esse exercício fez muito bem para mim, eu quero recomendar a você que também tire um tempo e escreva em um caderno 200 motivos para você agradecer.

Escreva 200 coisas pelas as quais você pode ser grato em sua vida. E começamos nossa sequência de exercícios de gratidão com esse exercício que foi um separador de águas para mim.

Escreva um diário de gratidão

Escrever ajuda a traduzir os pensamentos em linguagem concreta. As palavras – podem ser faladas ou escritas, ajudam a organizar os nossos pensamentos e traz muito mais benefícios do que apenas pensar sobre. Então contabilize suas bênçãos diárias em um caderno. Faça o seu diário da gratidão.

Você vai perceber em pouco tempo os benefícios que esse simples exercício de gratidão vai trazer em sua vida.

A pesquisa do Ph.D. Robert A. Emmons mostrou que as pessoas que mantinham um diário de gratidão viviam mais felizes e com mais saúde e consequentemente viviam mais.

Então comece ainda hoje a escrever o seu diário de gratidão.

Se você fizer estes passos simples a cada dia, esses simples exercícios de gratidão vão mudar completamente sua atitude, e sua atitude é o que você dirige para o cumprimento de seus desejos mais afeiçoados e mais profundos.

Uma mudança simples é tudo o que é preciso para se conseguir os resultados grandiosos que você deseja!

William James disse:

“A maior descoberta desta geração é que você pode alterar a sua vida, alterando a sua atitude.”

Muito legal, né?

Você pode mudar a sua vida apenas mudando sua atitude! Então, comece agora!

Se você tirar apenas alguns momentos para fazer estes exercícios todos os dias, isso pode trazer amor abundante e uma sensação de tranquilidade que vai ressoar em toda a sua vida, e direcionar mais beleza e felicidade em sua direção.

By Analu Tizatto


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page