top of page

Almas Irmãs ou Irmãos Espirituais

Este é um fenômeno magnífico dentre as pessoas e, por muitas vezes, de muito difícil compreensão entre os mais leigos ou desinformados. Motivo de confusão e controvérsias, as almas irmãs, formam um elo de ajuda - mútua. Quando um não está bem, o outro também não. Sofrem um pelo outro e desencadeiam força sobrenatural pela felicidade do irmão. Deixo claro que na grande maioria dos casos, as almas irmãs sequer fazem parte da mesma família, e comumente são de gêneros diferentes, ou seja, um homem e uma mulher. Este é o principal motivo da confusão toda. Uma alma irmã confia profundamente na outra, entregando-se de corpo e alma a uma amizade de potência incalculável, porém, com uma pureza imaculável e bela. Veja um exemplo: Duas almas irmãs, um homem e uma mulher, convivem juntos, pois impreterivelmente se encontram. A mulher tem uma intimidade tão grande com este rapaz, que ela se sente livre para abraçá-lo, beijá-lo (fraternalmente), subir em seu colo, fazer-lhe carícias, chorar em seu ombro, e até mesmo brigar com ele, como se fossem irmãos de sangue, porém em casos, a relação é mais profunda do que com estes. Ainda assim, existe a amizade e amor fraterno. Não existirá um desejo carnal ou marital entre eles, apesar de a comunidade confundir erroneamente. Esta amizade durará para sempre, independente da distância ou situação em que se encontrem.


Almas Companheiras: Este caso é mais complicado para nossa atual visão humana da vida. As almas companheiras têm uma forte missão entre elas: A missão de resgatar, acolher, preparar e guiar suas respectivas. Mas como assim? Vou tentar ser o mais clara possível para que não haja confusão no entendimento. Almas companheiras conhecem pessoas que estão em busca de sua alma gêmea (todos estamos!), mas que ainda não estão preparadas, por um ou mais motivos, a encontrá-la. Encontram-se, resgatam-se e têm um período de vida juntos, onde co-evoluem, preparando-se mutuamente para a maturidade emocional, social, física e amorosa. Importante entender que as almas companheiras podem ter (e muitas vezes têm) uma relação amorosa intensa, podendo resultar em forte paixão, namoro, casamento e filhos, sendo que estas etapas podem ser necessárias para o aprimoramento mútuo.


Podem ser inicialmente confundidas com uma alma gêmea, dando impressão de amor eterno, mas seu principal objetivo é a preparação. Assim que estão preparadas, o universo se incumbe de permitir que as “verdadeiras” almas gêmeas se encontrem, e começa a preparar o emocional das pessoas para uma separação harmoniosa, na medida do possível, de suas almas companheiras, para que possam se unir com seus verdadeiros pares. É necessário muita paciência, respeito, coragem e desapego para superar este processo, e ter sua felicidade plena, ou haverá sofrimento e infelicidade. O universo nunca é injusto, assim sendo, quando uma das companheiras encontrar sua alma gêmea, a outra também estará a um passo de encontrar a sua. As duas Almas companheiras estão em processo evolutivo e dependem uma da outra para encontrar o verdadeiro amor. Portanto, mesmo depois da separação, tenha muito respeito e carinho com aquele que te ajudou.


Almas Gêmeas: Ah... Almas Gêmeas! Que milagre pode ser tão abrasador ou radiante quanto a união de dois seres em um amor intenso, mútuo e infinito? Um encontro de Almas Gêmeas é digno daquele tipo de filme que te faz chorar de inveja, onde tudo é perfeito, mágico, encantado. Mas preste atenção! Pode não ser tão fácil como parece. A união entre as Almas Gêmeas é o estado máximo que o amor humano pode atingir, e depende de muita luta, perseverança, coragem e aprendizado. Mas por que algo tão perfeito e necessário exige tanta batalha? Se desejarmos algo profundamente, de todo coração, somos capazes de colocar toda nossa energia, flamejar sentimentos variados em prol da realização daquele desejo. E é dessa energia que o amor verdadeiro se nutre.


O encontro entre as almas gêmeas, costumam ser inusitados e inimaginados. Podem se conhecer durante um atraso num vôo de avião, na fila de reclamações do aeroporto, durante um evento, em meio a milhares de pessoas, no trabalho, na escola. Mas normalmente sob circunstâncias incríveis! É comum, ao primeiro contato, que as almas gêmeas fiquem confusas, se estranhem ou tenham medo entre si, pois uma reviravolta em suas vidas está prestes a começar, e tudo que é novo, dá medo.


Veja o caso de uma amiga minha, de 38 anos, casada, que prestou um concurso público de uma área que ela jamais cogitou. Prestou apenas por necessidade financeira, e conseguiu o trabalho. No trabalho, conheceu um rapaz de 24 anos que também estava ali por acaso e começou um sentimento implacável dele por ela. Ela não fazia a menor idéia e sabia que o rapaz era noivo. Almoçavam juntos e conversavam muito, perceberam que havia muita coisa em comum entre eles, ela não conseguia pensar em estar longe do rapaz, sentia algo que considerava uma forte amizade, como se ele fosse um filho para ela, sentia vontade de cuidar dele e vê-lo bem. Porém o rapaz já nutria uma paixão por ela, mas tinha medo de assumir para não destruir o bom relacionamento profissional. Aos poucos, o casamento desta moça foi se instabilizando e esfriando, normal, pois quando há o encontro entre almas gêmeas, as relações firmadas começam a desatar) seu marido já dizia que sonhava com a separação, ficava triste, mas sentia-se conformado. A mulher estava desesperada, com 38 anos, um casamento estável e de repente a idéia da separação. Ficou desesperada, sofreu muito, brigou e por fim, desabafou com seu colega de trabalho, que acabou por assumir seus sentimentos.


O mundo desta mulher desabara. Estava sentindo que ficaria sem seu marido e agora, sem seu colega. Isolou-se um pouco de tudo, tirou uns dias de folga e acabou encontrando um grande amigo de adolescência (Sua Alma Irmã) em uma rede de fast food. Conversaram muito e passaram a conviver, foi quando contou tudo sobre o que havia acontecido desde a última vez que se encontraram. Assim que seu amigo perguntou a ela se ela não sentia algo pelo rapaz de seu trabalho, um choque! Ela sentia sim, algo muito forte por ele, que fora desencadeado ali. A partir disso, muita tempestade e negação surgiu até que por fim (depois de muita luta) eles ficaram juntos, e o amor entre eles é perfeito! O marido dela encontrou também a sua alma gêmea pouco depois e é muito feliz.


O amor entra almas gêmeas quebra qualquer limite ou dificuldade, se for sincero e real, e traz muita prosperidade e felicidade ao casal.


Reitero sempre: Pessoas que não vivem com suas almas gêmeas, tendem a serem infelizes, doentes, sofridas, com condição familiar e financeira ruim, pois sua união não gera a imensa luz que espanta todo mal olhado e pessoas que não servem para eles.


Tendo certeza de que encontrou sua Alma Gêmea Plena, crie coragem e parta para a incrível experiência do Amor Verdadeiro!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page